Buscar

Araxá - Minas Gerais

Araxá faz parte da minha infância. Em quase todas as férias, minha vó ia pra Araxá, visitar as irmãs dela e me levava junto.

Estrada velha para chegar no Barreiro.

As lembranças mais fortes que tenho são as visitas nas casas das tias, irmãs da minha vó, que nos recebiam com mesas maravilhosas de lanches (ah, Minas Gerais e suas quitandas!) e, o passeio pelo Barreiro, o mais esperado de todos.


Às vezes o passeio era a pé, às vezes de bicicleta e sempre como muita alegria e felicidade. Eu sempre ouvi muitas histórias sobre o lugar. Minha avó, que era massagista, havia trabalhado no Termas do Barreiro por um tempo. Os banhos, as madames, os bailes… eu ouvia as histórias e criava as imagens na minha mente. Eu via esse lugar como mágico, ele tem um espaço muito especial nas minhas memórias.


Na última vez que estive em Araxá foi pra me despedir, da última tia que lá morava, alguns dias depois da partida da minha vó. E antes de voltar pra casa, eu fiz novamente o passeio pelo Barreiro. Dessa vez, sozinha. Um passeio diferente e nostálgico. Eu queria me conectar com elas, com a minha criança, com a minha história, com as minhas raízes e com tudo que eu vivi ali. E com a câmera na mão, eu coloquei em fotos o que as minhas palavras seriam incapazes de expressar.


Enjoy!



4 visualizações0 comentário