Tive um ideia!

Esse ano de 2021 eu completei 10 anos fotografando profissionalmente e, eu resolvi fazer um livro de fotografia pra comemorar essa data. O livro será lançado em dezembro (clique aqui para conhecer o projeto do livro).


Sou eu quem estou fazendo todo o processo de produção.


Comecei revisitando o material que eu produzi ao longo desses anos pra filtrar as fotos e escolher as que vão para o livro. E adivinha o que aconteceu?


Comecei a fazer uma viagem ao tempo. Foto tem esse poder né?

Comecei a lembrar das minhas histórias, micos, perrengues, conquistas e até conflitos. São tantas coisas que fizeram parte da minha caminhada e que me ajudaram a chegar aqui hoje. Tantas histórias que passaram despercebidas e, que hoje tem um valor imenso.

Algumas das minhas fotos pessoais desses 10 anos.


Alguns desses momentos vieram "frescos", com muitos detalhes, outros já não estavam tão nítidos assim, precisei me esforçar para lembrar do contexto.


Esses 10 anos foram só os primeiros. Ainda virão muitos outros anos, histórias, desafios, oportunidades… E a minha mente vai precisar arquivar muitas dessas histórias pra dar espaço a novas histórias que vou viver, é assim que funciona.


Só que eu não sei como minha mente vai fazer pra escolher quais histórias ficam, quais se apagam. Eu só sei que EU NÃO QUERO ME ESQUECER DE NENHUMA DESSAS HISTÓRIAS QUE GUARDEI ATÉ AQUI! EU QUERO CONTÁ-LAS AOS MEUS FILHOS, NETOS, AMIGOS FUTUROS… EU QUERO PODER OLHAR PARA TRÁS E LEMBRAR DAS MINHAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.

Por isso, eu resolvi me dar de presente essas histórias escritas e, pensei em dividi-las com os apoiadores do meu livro como uma maneira de agradecimento, diversão e inspiração. E assim dou início ao meu novo blog dentro do meu site.


Alguns conteúdos do blog serão abertos ao público e, outros serão exclusivos aos apoiadores do livro. Se tiver interesse ao conteúdo exclusivo você pode apoiar o livro (clicando aqui) que está publicado na plataforma de financiamento coletivo do catarse.


Enjoy!

Com carinho,

Ana Tereza Borges